Revista Infra Janeiro/Fevereiro 2019

53 INFRA Outsourcing & Workplace TIVIT – Por Sandro Lorelli, Gerente Geral Administrativo Na unidade da TIVIT onde fica a Dire- toria da empresa, existem seis salas de reunião gerenciadas, ambientes menores que não necessitam de agendamento para reuniões rápidas compoucas pessoas, e um local para reuniões mais informais. Todo agen- damento é realizado pelo sistema LIZARD Meetings. Os colaboradores têm autonomia para verificar os ho- rários disponíveis de cada sala, con- vidar os participantes e solicitar os recursos que serão utilizados como cabos, itens de alimentação etc. Todas as salas são gerenciadas diretamente por esta ferramenta e sua utilização é acom- panhada pela área Administrativa da TIVIT por meio de métricas e relatórios gerados pela solução. As nossas salas de reunião estão preparadas com equipamentos de videoconferência interligados com o nosso sistema de comunicação interna, televisores e projetores. As salas possuem um display que fica próximo a porta da sala que só pode ser aberta após a realização do check-in. Isso faz com que o usuário melhore a pontualidade pois, caso não realize tal procedimento, perderá a reserva. Além desta funcionalidade, esse mesmo display possui outras facilidades que economizammuito tempo no dia a dia como o agendamento rápido pelo próprio aparelho, a liberação da sala em caso de a reunião durar menos tempo que o planejado e a indicação luminosa através dos LEDs mostrando de forma fácil o status da sala, ou seja, se está ocupada, livre ou aguardando check-in. O número de espaços de reunião tem sido satisfatório para atender a demanda dos nossos 280 funcionários alocados na unidade. WeWork O gerenciamento das salas de reunião é feito através de um aplicativo interno da empresa, disponível a todos os membros (pessoas que trabalhamde den- tro de espaços da WeWork) de acordo com a necessidade es- pecífica, seja ela interna ou para receber clientes externos. Por meio do aplicativo, é possível verificar em tempo real a dispo- nibilidade de todas as salas de reunião da WeWork no mundo, além de ter acesso a imagens e à capacidade de cada uma delas, e cadastrar convidados externos. Cada membro tem direito a um determinado número de créditos mensais, que podem ser usados tanto para reserva de salas de reunião quanto para uso dos espaços comuns e impressoras, por exemplo. Todas as salas de reunião são equipadas com recurso de áudio e vídeo, com especificações que variam conforme o prédio. Cabe mencionar também que diversas reuniões ocorrem fora das salas de reunião. As áreas comuns de cada um dos prédios, por exemplo, onde ficam à disposição dos membros bebidas como café, chá, água e chopp, costumam ser ponto de encontro e espaços de bastante interação entre as pessoas, formais ou informais. Fotos Divulgação Lucca de Midori Quer estar sempre bem informado sobre o universo de Facilities Management? Não espere mais! Curta agora e acompanhe nossa página no Facebook e Linkedin. É uma maneira fácil e rápida de ter acesso às principais pautas e eventos realizados pela Revista INFRA, além de vagas de trabalho, encontros do setor e oportunidades de negócios. /revistainfra /company/talen-editora-ltda www.revistainfra.com.br

RkJQdWJsaXNoZXIy Mjk5NzE=